Jaques Wagner provoca ACM Neto ao lembrar teoria de acordão em 2022: “Tanto que eu não facilitei que eu ganhei a eleição com nome novo”
O senador Jaques Wagner (PT) classificou como “chance zero” qualquer chance do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, compor uma chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
Ele também aproveitou a opotunidade, no Podcast do BNews, para esclarecer que nunca fez um acordo com ACM Neto, como foi ventilada em 2022, dada sua desistência de disputar ao Estado.
“Fake news, Teve muitas vezes que o pessoal interpretou que o fato de eu não ser candidato [era] um acordo com [ACM] Neto para eles apoiarem o [nosso] candidato em São Paulo que era o Haddad. Eu fui lá e falei pro presidente Lula que estavam vendendo essa mentira. Comigo não tem acordo, eu não sou candidato. Eu defendo a renovação, vamos botar um nome novo. Mas não tem nada a ver com facilitar a vida dele”, ressaltou Jaques Wagner.
“Tanto [que eu] não facilitei e ganhei a eleição com nome novo. […] A gente foi para cima e ganhou uma eleição. Então, para mim, acho que essa possibilidade tem zero chance. Eles a toda hora estão falando que estão dentro do governo e falam que querem ficar fora. É um negócio meio complicado. Você vai pedir para tirar todo mundo que estiver dentro do governo?”, indagou o senador do PT.
Fonte: Site OFF NEWS
Foto: Reprodução
Nenhum comentário: