Senador Jaques Wagner vê “impacto direto” na Bahia com indicação de Flávio Bolsonaro à presidência e Wagner alerta que escolha de Flávio pode gerar instabilidade à oposição baiana e mudar cenário político local.

 





O senador Jaques Wagner (PT) afirmou neste sábado (6) que a indicação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência da República pode trazer “impacto direto” à Bahia, especialmente para os adversários do governo estadual de Jerônimo Rodrigues. 


Segundo Wagner, a escolha de Flávio cria “um cenário de incerteza” para a oposição baiana a menos de um ano das eleições, e ele admitiu que não está claro como os adversários de Jerônimo irão reagir a essa movimentação. 


“Eu acredito que terá impacto e terá. Porque eu não sei muito bem como é que os adversários de Jerônimo, os nossos adversários vão se comportar com essa indicação, precisa ver se ela vai ser mantida até o final”, afirmou o senador.


Sobre a montagem da chapa governador Jerônimo no estado, onde há disputa pela indicação de nomes para o Senado envolvendo ele próprio, o senador Angelo Coronel (PSD) e o ministro Rui Costa (PT), Wagner reafirmou que, apesar da disputa interna, o grupo não deve se dividir. 


"Eu tenho uma convicção que esse grupo não racha. Esse grupo fez muito bem ao PT, ao PSD, ao PCdoB, a todos os partidos da base, ao Avante, que agora também está crescendo, ao Partido Verde, e é por isso que eu me orgulho dele, é um grupo onde as pessoas se sentem acolhidas. Eu sou o líder do grupo, mas eu não sou o chefe para dizer 'vai fazer do jeito que eu quero'”, disse. 



Fonte: Metro 1

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: