Lula define senador como candidato para disputa a governo estadual
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já definiu, segundo aliados próximos, quem será o candidato para disputar o governo de Minas Gerais. Conforme revelado pelo jornal O Globo, o escolhido foi o senador e ex-presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD).
Conforme revelado, o petista já tem apresentado o senador como a solução política para o Estado, apontando ainda Pacheco como o melhor nome para unificar o campo para enfrentar o grupo atualmente liderado por Romeu Zema (Novo). Porém, mesmo com o apoio de Lula, nem todos os aliados apoiam o nome do senador
Alguns políticos ligados ao time de Lula tem defendido o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB), que já se coloca como o pré-candidato ao governo estadual. Já aliados de Pacheco apontam que o político já está em negociações, mas sem assumir compromissos eleitorais.
Algumas tratativas, das quais o senador tem feito parte, envolvem a possibilidade de filiação ao MDB, mas que para ser concretizada precisa feitos acertos políticos, que devem ser feitos após Lula retornar da Ásia.
Fonte: Bnews
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: