Cacá Leão defende diálogo nacional da oposição e aposta em vitória de ACM Neto no primeiro turno na Bahia

 




Secretário afirma que articulações políticas se intensificam após Carnaval e que Neto “tem que estar pronto para conversar com todo mundo”; sobre presidencial, diz que PP lançará candidato próprio e que Tarcísio está “descartado”.


O secretário Cacá Leão (PP) afirmou, nesta quarta-feira (18), durante o balanço do Carnaval de Salvador, que as articulações políticas para 2026 entram agora em uma fase decisiva. Ao comentar declarações recentes de ACM Neto (União Brasil) sobre diálogo com o senador Flávio Bolsonaro (PL) , Cacá defendeu que o ex-prefeito amplie o leque de interlocuções no cenário nacional.


“Agora é que começam verdadeiramente as articulações, principalmente a nível nacional. Esse é um funil que vai se fechando ao longo dos dias. ACM Neto está coberto de razão. Ele tem que estar pronto para conversar com todo mundo”, afirmou.


O dirigente do Progressistas citou possíveis nomes do campo oposicionista à Presidência, como Ronaldo Caiado (União Brasil) , Ratinho Júnior (PSD) e o próprio Flávio Bolsonaro. Já sobre Tarcísio de Freitas (Republicanos) , avaliou que o governador de São Paulo está “praticamente descartado”, apesar de já ter manifestado apoio anteriormente ao grupo.


Cacá adiantou que o PP lançará candidato próprio à Presidência no primeiro turno e defendeu que o apoio seja formalizado desde o início da disputa, sem esperar por um eventual segundo turno.


Cenário estadual


Ao comentar a disputa na Bahia, o secretário demonstrou confiança na força eleitoral de ACM Neto e projetou uma vitória já no primeiro turno. “Acredito muito na vitória de ACM Neto no primeiro turno. Onde eu chego, em qualquer cidade do interior da Bahia, a primeira pergunta que me fazem é: ‘Cadê ACM Neto?’ O sentimento de mudança tomou conta do coração dos baianos”, declarou.


Cacá finalizou afirmando que o grupo político definirá, no momento adequado, o nome que apoiará para presidente da República, reforçando a estratégia de ampliar o diálogo nacional sem deixar de priorizar a disputa estadual


Fonte: Site OFF NEWS 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: