Aniversário do PT em Salvador terá pressão para integrante do partido ser candidato; saiba quem

 




O Partido dos Trabalhadores (PT) vai comemorar 46 anos nos próximos dias, com um evento em Salvador (BA). Durante três dias, o partido vai realizar debates internos sobre assuntos como comunicação, soberania na América Latina e estratégias políticas.


O encontro reúne militantes, deputados, senadores e ministros do governo. Um dos participantes confirmados é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.


Haddad deve participar na manhã de sexta-feira (6), em uma reunião com o diretório nacional do PT para falar sobre a situação política do país.


O Metrópoles apurou que membros do partido vão insistir para que ele aceite ser candidato nas eleições de 2026, podendo disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado pelo estado.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer um nome forte em São Paulo para enfrentar o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve tentar a reeleição. Lula, que também planeja concorrer a mais um mandato, precisa de uma base sólida no maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 30 milhões de eleitores.


Haddad anunciou na semana passada, em entrevista ao Metrópoles, que vai deixar o cargo de ministro da Fazenda ainda neste mês. A data exata ainda não foi definida e será combinada com o presidente.


Integrantes do PT e do governo estão pressionando o ministro para aceitar o convite de Lula e entrar na disputa eleitoral.


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu a candidatura Haddad, na última quarta-feira (4).


“Não há possibilidade de não ter pelo menos uma dupla em São Paulo. Uma andorinha não faz verão. Não tem como o ministro Haddad fugir dessa missão. Não dá, o quadro não fecha sem ele”, disse a ministra.


Fonte: Bnews 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: