A reação de Geddel Vieira Lima após Geraldo Júnior ser confirmado como candidato à reeleição

 




O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), celebrou, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (20), a confirmação de que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) disputará a reeleição ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT). A confirmação da chapa de reeleição foi dada pelo senador Jaques Wagner (PT), durante evento em Irecê.


Conforme o veterano, a declaração do senador é “absolutamente natural” e trata-se da confirmação de que a vaga foi conquistada e pertence ao MDB.



“Eu sempre deixei claro que eu não me espantava e nem levava a sério especulações, nunca tinham me dito nada, diferente disso. Portanto, só confirma aquilo que era a expectativa do MDB, que é da lógica da política, que é da naturalidade da política e que motiva o partido para entrar de cabeça na disputa, na reeleição”, disse Geddel. 


“Não vejo novidade nisso, para mim não é surpresa”, completou o ex-ministro. Conforme reforçou, a posição de seu partido nunca foi dialogar o cargo da chapa majoritária: “No nosso entender, por um dever de lealdade, era um espaço do MDB”, completou.


Eleições competitivas

Ao ser questionado sobre uma declaração dada no ano passado, onde afirmou que a chapa da oposição seria extremamente competitiva esse ano, Geddel apontou que há dois candidatos buscando a eleição de 2026, o que causará uma forte competição na disputa. Entretanto, ele cravou a vitória de Jerônimo.


"Mesmo no futebol, quando você tem um time extremamente forte, que enfrenta um time bem mais fraco, sempre há competição, sempre há disputa, mas Jerônimo ganha”, declarou.


Geddel ainda afirmou que, mesmo que José Carlos Aleluia (Novo) também esteja na disputa para ocupar o governo da Bahia, a candidatura dele não está estruturada e não é suficientemente competitiva: “Eu tenho respeito por Aleluia, mas não é uma candidatura estruturada para, apesar das qualidades do candidato”.


Fonte: Bnews 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: