Zé Ronaldo “balançado” para ser vice de ACM Neto e MDB pode embolar o xadrez; entenda

 




O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, aparece como um nome cada vez mais cogitado para compor a chapa majoritária da oposição em 2026, na condição de vice-governador ao lado de ACM Neto. Próximo do ex-governador Paulo Souto, ao ex-senador ACM Júnior e ao deputado Sandro Régis, José Ronaldo é visto como um quadro experiente e com forte capilaridade no interior baiano.


Conforme relatos ao Informe Baiano, não causaria surpresa se o prefeito deixasse o atual partido, União Brasil, para se filiar ao Republicanos ou até mesmo a uma sigla hoje aliada do governo estadual, como o MDB. No caso do MDB, a prioridade passaria por fortalecer a chapa proporcional, com foco na eleição de até três deputados federais — Jayme Vieira Lima, Ricardo Maia e Colbert Martins — além de três cadeiras na Assembleia Legislativa.


Há ainda um efeito colateral relevante nesse rearranjo político. Dentro dessa conjuntura, cresce a possibilidade de Luciano Ribeiro (União Brasil) não assumir o mandato, abrindo espaço para o vereador David Rios (MDB) assumir uma vaga na Assembleia, o que também beneficiaria Ana Rita Tavares na composição legislativa. A ex-vereadora é suplente de David na Câmara Municipal.


A leitura entre aliados é clara: José Ronaldo já deixou uma marca consolidada em Feira de Santana e nas regiões do Portal do Sertão e Sisal. Agora, se sente convocado a dar um passo além. A missão, segundo interlocutores próximos, seria contribuir diretamente para a reconstrução do estado, levando para o plano estadual a experiência administrativa acumulada ao longo de décadas na vida pública.


Fonte: Site Informe Baiano 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: