“Se torna um termômetro”, diz Wagner ao comentar mobilização política na Lavagem do Bonfim
Em ano eleitoral, a Lavagem do Bonfim, em Salvador, tem servido como espaço de observação para os pré-candidatos. O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o cortejo funciona como uma espécie de pesquisa de campo. “A festa do Senhor do Bonfim é a abertura das festas religiosas. Este ano é um ano eleitoral, então, esquenta um pouco as torcidas organizadas. Se torna um termômetro de quem organiza melhor a torcida”, declarou.
O parlamentar ressaltou que o evento não se limita à disputa política e destacou a relevância cultural e histórica da celebração. “Mas, eu acho que a festa tem um astral acima dessa discussão. Essa festa é muito importante para nós. É, na verdade, uma homenagem que o povo da Bahia fez ao 2 de Julho em 1923. Então, para mim, essa festa tem uma simbologia muito forte”, disse o líder do governo Lula.
Segundo Wagner, o momento também é marcado por manifestações de fé e pedidos coletivos. Ele afirmou que, durante a Festa do Bonfim, a população baiana concentra suas orações em torno de valores como “paz, harmonia e solidariedade”.
Fonte: Política ao Vivo
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: