Prefeito Bruno Reis afirma que oposição está “aberta ao diálogo” com Ângelo Coronel se ele for preterido pelo PT

 




Em entrevista, gestor de Salvador disse que mantém relação de amizade com o senador do PSD, mas que a decisão sobre sua candidatura cabe ao grupo governista; oposição segue se preparando para 2026.


O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a oposição baiana está disposta a conversar com o senador Ângelo Coronel (PSD) caso ele não seja incluído na chapa governista para 2026. Em entrevista ao Podcast Projeto Prisma nesta segunda-feira (12), o chefe do Executivo municipal sinalizou abertura para uma possível parceria política, mas deixou claro que a definição sobre o futuro do senador cabe à base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT).


“Se perguntar para a gente se caso o Coronel não for candidato lá, se a gente tem interesse em ter uma conversa com ele para construir algum tipo de parceria, a resposta vai ser: com certeza”, declarou Bruno Reis, ao comentar a indefinição que cerca a candidatura do senador.


O prefeito, no entanto, evitou criar expectativas ou pressionar por uma decisão, tratando o assunto com cautela. “Nos falamos no final do ano, por telefone, nós somos amigos, éramos colegas deputados, a gente está aguardando o desfecho do lado de lá. Quem tem que resolver esses problemas são eles”, afirmou, transferindo a responsabilidade pela decisão para o PT e o PSD.


Bruno Reis também minimizou o impacto dessa indefinição na estratégia do grupo oposicionista, liderado por ACM Neto. “Estamos dependendo disso? Não. Enquanto isso, a gente está aqui conversando com as pessoas do nosso grupo, nos preparando para ir para o enfrentamento”, disse, demonstrando confiança na preparação própria. Ele citou o fluxo contraditório de informações: “Tem dias que a gente tem notícias pela imprensa que o jogo está jogado, tem dias que não. Então, tudo no seu tempo, na sua hora”.



Fonte: Site OFF NEWS 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: