Lula e Alcolumbre fazem as pazes e encaminham indicação de Messias ao STF

 




Ao que tudo indica, o presidente Lula (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), fizeram as pazes depois do afastamento causado pela indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF).


De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Lula e Alcolumbre tomaram um uísque pouco antes do Natal no Palácio da Alvorada e acertaram os ponteiros. Depois do encontro, o petista teria dito a um interlocutor que o caminho de Messias estaria pacificado no Senado. 


Para ser nomeado como novo membro da Suprema Corte, o AGU terá que passar por sabatina e depois ter o nome aprovado no plenário da Casa Alta do Congresso Nacional, onde são necessários 41 dos 81 votos dos senadores, ou seja, a maioria simples. 


A relação de Lula e Alcolumbre azedou porque o senador queria que o colega Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fosse o indicado ao para a cadeira no STF, vaga por conta da aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso. 


INDICATIVO


Um indicativo do acerto entre os dois, foi a indicação de Otto Lobo para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), atribuída pelo entorno de Lula a Alcolumbre — o que ele fez questão de negar a vários parlamentares.


Fonte: Bnews 

Foto: Agência Brasil 

Nenhum comentário: