Com paradas para selfies e abraços, Neto quase não chega à Colina Sagrada na Lavagem do Bonfim.

 




Candidatíssimo ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, recebeu tratamento de popstar durante a Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15).

Apesar de ter ouvido algumas vaias ao chegar à Igreja da Conceição da Praia — muitas delas vindas de manifestantes ligados à base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) —, na maior parte do percurso Neto foi abraçado pelas pessoas que participaram da caminhada até a Sagrada Colina.

Em alguns momentos, seguranças e assessores precisaram conter a forma efusiva como os baianos saudavam o ex-prefeito, que ainda tem na alta aprovação na capital baiana seu principal trunfo para as eleições deste ano.

Embora tenha optado por caminhar a certa distância do prefeito Bruno Reis e do pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ronaldo Caiado, em razão das frequentes paradas para entrevistas, selfies, abraços e beijos, Neto contou com sua base aliada para reiterar o principal objetivo de 2026: tornar-se governador. Bruno e Caiado, em conversa com este Política Livre, reafirmaram que estarão ao lado do líder da oposição nesse propósito.

Quem não desgrudou do ex-prefeito um minuto sequer foi o presidente estadual do PL, João Roma. Os dois, que na última eleição foram rivais e protagonizaram diversos embates, ao que tudo indica reataram politicamente e devem atuar como aliados de peso neste pleito.

Como nem tudo são flores, ACM Neto também enfrentou vaias e cobranças, sobretudo em relação ao aumento da passagem de ônibus na capital baiana. Esses foram os momentos mais tensos da caminhada do vice-presidente do União Brasil.




Fonte: Política Livre 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: