Lula diz que polarização política dificulta avaliação do governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante a última reunião ministerial do ano, nesta quarta-feira (17), na Granja do Torto, em Brasília, que a polarização política atrapalha a avaliação do governo. O petista comparou a rivalidade política no Brasil a times de futebol.
Conseguimos terminar o ano em uma situação amplamente favorável, embora isso não apareça com a força que deveria aparecer nas pesquisas de opinião pública, porque existe uma polarização política no país: é como se fosse Corinthians e Palmeiras, Ceará e Fortaleza, Grêmio e Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro, Flamengo e Vasco. Tem uma rivalidade em que ninguém muda de posição a não ser em momentos extremos", afirmou.
Na abertura do encontro, o presidente falou aos auxiliares que sairão candidatos e pediu que eles ganhem a eleição no cargo em que concorrerem. Lula disse ainda que todas as políticas sociais do governo já foram anunciadas e "pode faltar uma ou outra" para serem lançadas em 2026.
Eu tenho impressão que nós ainda não conseguimos a narrativa correta para fazer com que o povo saiba fazer uma avaliação das coisas que aconteceram nesse país. O dado concreto é que o ano eleitoral vai ser o ano da verdade. Temos que mostrar quem é quem neste país", continuou.
Fonte: Bnews
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: