Em mensagem, Eduardo diz que Trump retirou Moraes da Magnitsky por causa da “anistia light”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que os recentes acenos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil estão relacionados às tentativas de anistia para Jair Bolsonaro.
A informação foi passada pelo colunista do Metrópoles, Igor Gadelha e, segundo ele, consta em mensagens trocadas por Eduardo com o pai que foram interceptadas pela Polícia Federal e colocadas no relatório que acusa os dois de coação no julgamento da trama golpista.
De acordo com o texto, Eduardo afirmou que Trump retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, das sanções da Lei Magnitsky após a aprovação de uma “anistia light” em benefício do ex-presidente.
“Se a anistia light passar, a última ajuda vinda dos EUA terá sido o post do Trump. Eles não irão mais ajudar. Neste cenário, você não teria mais amparo dos EUA, o que conseguimos a duras penas aqui, bem como estaria igualmente condenado no final de agosto. Eu acho que não vale a pena, mas te oriento a buscar conselho com outras pessoas.”, escreveu.
Fonte: Política ao Vivo
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: