Oposição articula para votar urgência da anistia na próxima terça-feira.

 




Reunião de líderes da Câmara promete clima quente após julgamento de Bolsonaro e outros sete réus por plano de golpe.


Parlamentares da oposição retomaram a deliberação sobre o avanço da anistia na Câmara dos Deputados. A sinalização positiva foi repassada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), em reunião com líderes partidários.


A informação é da CNN. De acordo com a reportagem, durante o encontro Hugo Motta teria se comprometido a tratar a pauta como prioritária na próxima semana e garantido a votação ao menos da urgência do projeto. A expectativa é que, diante de um acordo entre líderes, a urgência possa ser analisada já na sessão de terça-feira (16).


Entre deputados, a percepção é de que o presidente da Câmara já se desgastou além do necessário ao não pautar o tema e - há muitas semanas - vive em rota de colisão com a oposição. Além disso, de acordo com interlocutores, as divergências do ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a trama golpista e a ampliação do apoio do Centrão ao texto, ajudam a dar tração à pauta da anistia.


Publicamente, Hugo Motta tem dito que não há previsão para o debate. Nos bastidores, no entanto, líderes avaliam que as afirmações têm como objetivo evitar protestos no Congresso.


Fonte: Metro 1

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: