PL se manifesta após Motta pedir suspensão de deputados

 




Após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), pedir a suspensão de parlamentares do Partido Liberal (PL) que ocuparam a Mesa Diretora da Casa Legislativa para obstruir os trabalhos, na última semana, a sigla presidida por Valdemar da Costa Neto se manifestou, neste sábado (9).


As manifestações realizadas no plenário tiveram caráter pacífico e legítimo, com o objetivo de resgatar a discussão e a votação da pauta da anistia, bem como de reforçar a defesa da autonomia entre os Poderes", diz um trecho do comunicado.


"O PL expressa total apoio aos seus parlamentares, que agiram movidos pela responsabilidade de representar milhões de brasileiros que esperam que suas vozes sejam ouvidas. Confiamos no devido processo legal e nas instâncias competentes para que se reconheça a legitimidade de suas ações", continua a comunicação.



Motta pediu a suspensão por seis meses dos deputados Júlia Zanatta, Zé Trovão e Marcos Pollon, do PL, e Marcel Van Hattem, do Novo. A obstrução ocorreu após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro decidida pelo ministro Alexandre de Moraes e com o objetivo de que a Casa Legislativa coloque na pauta de votação a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e a PEC do foro privilegiado.



Fonte: Bnews 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: