Jaques Wagner defende legado do PT na Bahia e fala sobre 2026: “vamos escalar os melhores jogadores e vamos jogar bem”

 




O senador Jaques Wagner (PT-BA) rebateu nesta sexta-feira (1º), em entrevista na rádio Metrópole, as críticas que a oposição tem feito ao governador Jerônimo Rodrigues e sobre a sequência de gestões petistas à frente do governo estadual. O ex-governador disse que as pessoas “reconhecem o nosso legado e são gratas ao que o Governo do Estado fez e faz: mobilidade, saneamento, educação, saúde, no social… A realidade se impõe. Nós vamos escalar os melhores jogadores e vamos jogar bem”, declarou.


Na conversa desta manhã com Mário Kertèsz, Wagner afirmou que “um projeto político fadiga quando tudo permanece igual. Eu ganhei em 2006 porque o grupo do lado de lá estava fadigado e rachado. Agora, hoje não é tudo igual”, explicou. “A Bahia não tem dono. A Bahia tem líderes. É claro que sempre vamos ter algo para melhorar, mas não tem fadiga porque a gente não se repete. A gente se renova, tanto na gestão quanto nas nossas lideranças”, completou o Líder do Governo Lula no Senado.


Sobre a postura de ACM Neto e os ataques contra Jerônimo, o senador baiano disse que o ex-prefeito “está fazendo o papel dele de oposição e montando a sua estratégia. Agora, pra ele juntar todo mundo, ele vai ter que assumir um lado porque, da última vez, ele disse “tanto faz”. No entanto, insisto que a eleição está longe ainda. Eu daqui sigo observando, dialogando e trabalhando para montar a nossa estratégia para 2026”, ponderou.


Candidatura de Lula à reeleição


Durante a entrevista, Wagner declarou ainda que acredita “cada vez mais, que o presidente Lula é candidatíssimo em 2026 e ele vai chegar muito bem lá”. O senador aproveitou para exaltar o legado das gestões petistas e destacou a melhora dos índices econômicos: “as pessoas ficam comparando o mandato atual com os dois primeiros, mas é preciso comparar com o governo anterior. Acabamos de tirar o Brasil do Mapa da Fome, em dois anos de governo. A renda aumentou, o desemprego é o menor da história. Nosso desempenho tem sido sempre maior do que o esperado”, defendeu o senador.


Fonte: Site OFF NEWS 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: