Geddel prevê Zé Ronaldo com Jerônimo por causa da “punhalada” de 2022 e descarta saída do MDB da chapa de 26: “Seria passar a imagem de um governador desleal, o que Jerônimo não é”

 





O ex-ministro Geddel Vieira Lima avaliou como natural uma aliança entre Zé Ronaldo e o governador Jerônimo Rodrigues.


Ao Olá Bahia, o ministro apontou que a punhalada tomada em 2022, em referência ao fato de ACM Neto tê-lo preterido da chapa, e a boa relação construída com Jerônimo, são elementos suficiente para uma aproximação.


“Não vejo razão para José Ronaldo manter apoio a quem o apunhalou há dois anos. Ele foi traído miseravelmente. Se hoje o governador está atendendo aos interesses de Feira, nada mais natural que Ronaldo examine essa possibilidade de marchar com Jerônimo, mudando o quadro político”, apontou Geddel.


Geddel também foi categórico ao dizer que o MDB continuará na chapa majoritária do governador, ocupando a vice-governadoria com Geraldo Júnior.


“Não vejo nenhuma chance de o PT tirar o MDB da chapa. Seria passar a imagem de um governador desleal, o que Jerônimo não é. O MDB esteve ao lado dele no momento mais difícil e não há motivo para romper essa parceria”, ressaltou o cacique do MDB.


O ex-ministro ainda apontou que a disputa por vagas na chapa, envolvendo nomes como o senador Jaques Wagner (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD) e o ministro Rui Costa (PT) é uma questão interna do PT, sem relação direta com o MDB.


Durante a entrevista, Geddel reforçou que a postura republicana do governador tem atraído lideranças antes ligadas à oposição. “Jerônimo não condiciona benefícios a apoio político. Ele governa para todos os baianos, e isso tem feito prefeitos migrarem para sua base. Não vejo por que seria diferente com Ronaldo”.



Fonte: Site OFF NEWS 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: