“Nós temos um grupo forte e meu papel enquanto governador é criar as condições para que a gente possa unificar o grupo”, aponta Jerônimo Rodrigues sobre 2026
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou sua confiança na unidade do grupo ao ser questionado sobre a declaração do presidente do PSD Bahia, Otto Alencar, reafirmar que Coronel é candidato à reeleição, em entrevista à rádio Sociedade.
“Primeiro dizer que nós estamos em 2025, e nós tivemos em outros momentos também tensões para a vaga de vice ou a vaga de senador. Uma chapa majoritária, na montagem dela, quando tem um grupo forte, é sempre assim, nós temos um grupo forte e meu papel enquanto governador é criar as condições para que a gente possa unificar o grupo, e nós estamos trabalhando em cima disso”, asseverou Jerônimo Rodrigues em entrevista à rádio Sociedade, nesta quarta-feira (23).
“O senador Otto Alencar é um irmão, um professor de política para todos nós, pela experiência que ele tem, o senador Otto Alencar é um líder daqueles que tem a paciência e dá respostas na hora devida, na hora correta, e temos o próprio Jacques Wagner que foi governador por dois mandatos, o Rui Costa colocou seu nome, então a expectativa os partidos da base, o PSB de Lídice da Mata, O PCdoB ali com o Daniel Almeida, com a Alice Portugal, o Podemos, todos os partidos e os movimentos que tiveram que sair dentro do PT que ajudam a gente a mediar. Eu tenho certeza que a gente vai chegar a um consenso”, ressaltou o governador da Bahia.
“O que interessa para nós é trabalharmos para reeleger o presidente Lula. Nós vamos trabalhar firme para isso. Não temos como a gente não poder ter um governo federal aliado na parceria com a Bahia. Estamos correndo a Bahia, fazendo a política pública, mas daqui a pouco a gente vai começar a tratar esses temas. Na hora correta, eu tenho certeza que a gente vai tratar para ter uma chapa de federal boa”, arrematou o governador da Bahia.
Fonte: Site OFF NEWS
Foto: Reprodução
Nenhum comentário: