Bolsonaro vai à sede do PL e não fala com a imprensa: “Não posso”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até a sede do Partido Liberal (PL), na manhã desta quarta-feira (23), acompanhado do filho mais novo, o vereador de Balneário Camboriú Jair Renan (PL) para se encontrar com colegas de partido. Ao ser abordado por jornalistas, Bolsonaro não falou com a imprensa.
“Vocês sabem que eu não posso falar”, disse. Bolsonaro espera decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre o seu futuro, após a defesa dele se manifestar sobre o suposto descumprimento das ordens de não usar redes sociais ou ter falas transmitidas por perfis de terceiros.
A defesa de Bolsonaro alega que o ex-presidente não havia sido intimado da explicação da decisão. Um dos despachos de Moraes, em que detalha as restrições, foi publicado após o ex-presidente cancelar uma entrevista com o portal Metrópoles por temer a prisão.
Em nenhum momento e de nenhuma forma, ao que se entendeu, foi proibido que o embargante [Bolsonaro] concedesse entrevistas, o que aliás não condiz com a Jurisprudência pátria”, argumentou a defesa de Bolsonaro.
Os advogados disseram que o ex-presidente “não postou, não acessou suas redes sociais nem pediu para que terceiros o fizessem por si”. Bolsonaro ainda é réu em outro inquérito por suposta tentativa de golpe do Estado.
Fonte: Bnews
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário: