Em contraponto a Coronel, Otto diz que PSD não forma bloco independente e jura lealdade ao governo Jerônimo
Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar garantiu nesta quinta-feira (6) a este Política Livre que o partido não vai fazer bloco independente na Assembleia Legislativa para pressionar o governo Jerônimo Rodrigues. Ele participou do lançamento da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, nesta noite, na Arena Fonte Nova.
Indagado, Otto considerou normal a reunião entre o senador Angelo Coronel, correligionário de sigla, e um grupo de dez deputados estaduais insatisfeitos com o Executivo, realizada no início desta semana. Segundo participantes do encontro, foi formado um bloco informal de dez parlamentares liderados por Coronel.
“Não existe bloco independente. O PSD não faz bloco. Foi uma conversa de Coronel com deputados. Vamos estar unidos com o governo. Ele (Coronel) recebeu deputados como eu recebo em Brasília. Só que eu não dou publicidade”, declarou. Vale lembrar que o filho homônimo de Angelo Coronel, que é deputado estadual, integra o G10.
Sobre as eleições municipais na capital, o presidente estadual do PSD afirmou que acredita na vitória em outubro. “A campanha está bem fundamentada em programas compatíveis com aqueles do governador. E Geraldo Júnior conhece bem Salvador. Está preparado. Nós vamos repetir essa aliança que deu certo em 2022”, frisou.
O senador relatou ainda que pretende contribuir com o programa de governo de Geraldo Júnior na área de moradia.
Fonte: Política Livre
Foto: Agência Senado
Nenhum comentário: