Tarcísio pode colocar João Roma e Neto no mesmo palanque em 26
Uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Palácio do Planalto, em 2026, pode unir no mesmo palanque os ex-aliados João Roma (PL) e ACM Neto (União Brasil).
Isso porque, de acordo com nomes ouvidos pelo Política ao Vivo, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) seria o único nome capaz de juntar os dois políticos em uma mesma chapa para ter um espaço forte no estado em que o PT é hegemônico há duas décadas. No primeiro desenho, Roma seria candidato ao Senado e Neto ao governo.
Esse desenho era defendido por aliados de Neto em 2022, que apontam a divisão de votos entre os dois como um fator para a derrota dura do ex-prefeito de Salvador.
O outro desenho, esse menos provável, traz Roma na cabeça da chapa, disputando novamente o governo, com Neto candidato ao Senado. Um nome próximo a Neto afirmou que o ex-prefeito precisa de um mandato de oito anos para se organizar e tentar o governo no futuro.
Roma tenta atrair o apoio do União Brasil para sua chapa, e por isso recuou de candidaturas do PL em diversas cidades baianas.
Fonte: Política ao Vivo
Foto: Reprodução Internet
Nenhum comentário: