Conexão Federal: Deputado quer investigação de concurso milionário da Prefeitura de Feira

 



O anúncio da contratação, sem licitação, do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a realização de um concurso público para o município de Feira de Santana, por R$2,11 milhões virou munição para o deputado Zé Neto (PT), pré-candidato à prefeitura da segunda maior cidade baiana. Para ele uma investigação deve ser conduzida pelo Ministério Público para se garantir a transparência e esclarecer a legalidade e a necessidade do concurso.


“Nada contra concurso – sempre fui a favor de concursos - nem contra a empresa escolhida, que nem conheço. Mas tem concurso de 10 anos atrás que aprovados ainda aguardam convocações. Aliás, editais irregulares em concursos na Prefeitura de Feira são comuns”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, o edital contratado sem licitação não traz qual o objeto do concurso, não diz quantas vagas serão oferecidas nem pra quais áreas serão contratados os novos servidores. “Essa contratação não ocorre de forma legal nem tem qualquer transparência”, acusa Zé Neto.


O pré-candidato petista questiona quem vai pagar essa despesa e diz ver indícios de infração às Leis de Licitações e Contratos e a de responsabilidade Fiscal. “Isso é totalmente fora do que a Lei prenuncia. Ele vai fazer contratação sem dotação no orçamento deste ano, provavelmente pro sucessor pagar? Até o concurso será depois da eleição. E a posse desses concursados, que a gente sequer sabe pra que áreas eles vão nem qual foi o estudo feito pra saber a real necessidade desses servidores, será na próxima gestão? Ele discutiu isso com quem?”.


No ataque ao prefeito Colbert Martins (MDB), Zé Neto não poupa seu adversário direto na disputa deste ano, o ex-prefeito José Ronaldo (União). “Estamos vivendo um fim de governo e de um grupo político que age sempre da mesma forma: todo fim de gestão, aparecem obras, concursos e contratos que nunca se concluem ou não chamam os aprovados, como este. Agora, a um mês e sete dias do início oficial da campanha eleitoral você se deparar com uma situação sem qualquer transparência como essa, acho que isso deve ser investigado”, concluiu.


Fonte: Bnews 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: